quarta-feira, 20 de julho de 2011

Feliz dia do amigo!


"Amigos, não tenho muitos, mas, tenho os melhores" 
Estão do meu lado e torcem por mim.
Amo vocês! 

terça-feira, 19 de julho de 2011

Dicas : Simple Desktops

OMuita gente tem problemas sérios com o que colocar no papel de parede do computador, eu sou uma delas.

O Simple Desktops disponibiliza papéis de parede com ótima qualidade.
Lembram até aquelas estampas de camisas super criativas!

Como o próprio nome diz, os papéis de parede são bem simples, mas não perdem nada por isso, e o site é super fácil de mexer. É só clicar em Browse no menu (lá no topo), escolher o que você quer, clicar, clicar mais uma ver pra abrir no tamanho original e salvar! 



Fonte: Depois dos quinze - http://www.depoisdosquinze.com/page/2/

quinta-feira, 14 de julho de 2011

O Mundo da Lua

"Alô, alô. Planeta Terra chamando. Planeta Terra chamando. Essa é mais uma edição do diário de bordo de Lucas Silva e Silva. Falando direto do Mundo da Lua, onde tudo pode acontecer..."
Lucas Silva e Silva - Ator: Luciano Amaral
Muitas poucas frases marcaram tanto minha infância quanto essa e poucas coisas me impressionam tanto quanto saber que tão pouca gente assistiu, pelo menos uma vez, um dos maiores clássicos da TV Cultura, O Mundo da Lua.
Todas aquelas aventuras são imaginadas por Lucas, sempre começam com a frase que abriu esse post. E aí que está a graça do programa. Vemos (ou nos lembramos de) como um menino de 10 anos, com uma imaginação fértil, encara o mundo e como ele imagina que as coisas poderiam ser. Através desses sonhos, e de conselhos de seus pais e seu avô Lucas percebe que as coisas não podem ser sempre como ele quer.
Infelizmente esse programa não passa mais na TV. 
Saudade de tanta coisa boa que passava na televisão na minha infância =/
Familia Silva e Silva

Adoreiii!

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Magary Lord e Cabeça de Nós Todos

Magary Lord se apresenta na Praça Pedro Archanjo, no Pelourinho, nesta quinta-feira, 14, a partir das 21h, e receberá como convidados Saulo Fernandes e Peu Meurray, integrantes do projeto Cabeça de Nós Todos. O evento é gratuito.
O Cabeça de Nós Todos é um grupo de parceria entre os novos músicos e compositores baianos que  é formado por Magary, Saulo Fernandes, Peu Meurray, Fábio Alcântara, Emerson Taquari e Leonardo Reis.
O objetivo do projeto é proporcionar um show de Música Popular Brasileira (MPB) com composições autorais e arranjos próprios, com influências nos clássicos como Caetano Veloso, Gilberto Gil e Dorival Caymmi, dentre outros artistas.

Magary Lord Cabeça de Nós Todos
Quando: 14 de julho (quinta-feira), a partir das 21h
Onde: Praça Pedro Archanjo, no Pelourinho
Quanto: Entrada gratuita

Fonte: A Tarde Online - http://www.atarde.com.br/cultura/noticia.jsf?id=5744148

terça-feira, 12 de julho de 2011

Apae apresenta O Circo da Rainha Mal Humorada

Arte, cidadania e inclusão social estão juntos no espetáculo O Circo da Rainha Mal Humorada, espetáculo promovido pela Apae Salvador, que fica em cartaz aos sábados e domingos até o dia 31 de julho, às 16 horas, no Teatro Xisto Bahia. Os ingressos custam R$10 (inteira).

A peça mostra uma rainha mal humorada que vive em um reino distante. A tarefa de fazê-la sorrir está nas mãos de um único artista, que, às voltas com a missão, tem a ideia de fazer uma seleção de artistas para ajudá-lo nesta empreitada.

Os atores têm deficiência intelectual e são da Opaxorô Companhia de Teatro da Apae Salvador. O grupo apresenta à platéia uma reflexão sobre a inclusão da pessoa com deficiência intelectual na sociedade e no mercado de trabalho.

Evento: O Circo da Rainha Mal Humorada
Local: Teatro Xisto Bahia
Data: Sábados e domingos, até 31 de julho, às 16h
Ingressos: R$ 10 (inteira).

Fonte: Atarde Online

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Retalhos

Me abrigo nas metáforas
da minha colcha tecida ao longo do tempo...
Múltiplos retalhos coloridos
sem nenhum alinhavo.
Teci todos com fios de fibra óptica,
para resistir ao tempo, ao relento,
assim mesmo na eternidade todos poderão ler.
A solidão, o silêncio e a instrospecção...
São os tons neutros.
O amor e a esperança...
São os mais vivos que tanto marcam minha vida.
Os fluorescentes... São os momentos
em que viajo fantasiando os sonhos meus.
Como em todos me emocionei, me entreguei,
arrematei suas franjas com papel timbrado
com as minhas iniciais...
Firmando retalhos poéticos.

Coragem de amar.


Existem pessoas que acham que demonstrar amor é parecer fraco, mas por quê?
Amar é ter coragem de mostrar para o mundo quem você escolheu para esta do teu lado.
 Amar é ter coragem de derrubar muros para começar um relacionamento mesmo sabendo que muitas barreiras ainda estão por vir.
 Amar é ter coragem de chorar e colocar pra fora o que não se aguenta mais dentro da gente.
 Amar é ter coragem de jogar todos os outros caminhos que pensamos em seguir fora e caminhar na certeza que o que o caminho que escolhemos é o melhor  e decidir nunca mais olhar pra trás.
 Amar é ter coragem de mostrar pra todos que submissão é diferente de respeito. Há aqueles que não amam e acabam trocando o sentido dessas  palavras.
Os que amam são os abençoados de coragem.
Dividir agonias, dividir felicidade, deixar uma pessoa invadir o seu intimo, descobri seus defeitos , suas fraquezas,  sem saber ao certo qual será seu futuro. Pois é, se isso não for sinal de coragem, não sei o que será.

By: Leila Campelo

sábado, 9 de julho de 2011

Site mostra em um mapa onde as pessoas acabaram de fazer sexo

Mas uma loucura da tecnologia.

A grande maioria das pessoas gosta de fazer sexo, isto é um fato. Tudo bem, tem gente que gosta mais do seu iPad ou prefere ficar 36 horas consecutivas jogando World of Warcraft, mas estas são exceção. Sendo assim, por que não contar pra todo mundo que você fez sexo?
Conte onde você fez sexo. (foto: reprodução)


O I Just Made Love faz isso. O serviço usa o mesmo conceito do Foursquare, e você pode fazer um check-in no local onde acabou de ter a relação sexual. O serviço é bem completo, para uma proposta que só serve para divertir. Entre outros detalhes, você pode selecionar o local onde a relação aconteceu (casa, hotel, motel, ao ar livre, dentro do carro e até em um barco), se usou camisinha ou não, se foi a primeira vez e até dar uma nota para a parceira. Tudo de forma anônima.
Conte onde foi e como foi a relação sexual (Foto: Reprodução)   
Leia mais na Globo.com - techtudo : http://www.techtudo.com.br/artigos/noticia/2011/07/site-mostra-em-um-mapa-onde-pessoas-acabaram-de-fazer-sexo.html
Fonte: Globo.com

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Preconceito contra nordestinos

 Falar de preconceito contra nordestinos é sempre angustiante para mim, acho fora do normal esse preconceito insustentável que tantas pessoas ainda divulgam por redes sociais.
Nunca sofri nenhum preconceito na cara, até porque nunca fui para fora do Nordeste, mas, encontrei esse texto de uma conterrânea a Rosana Jatobá que fala nitidamente do preconceito que ela uma Jornalista e graduada em Direito pela UFBA sofreu e concerteza deve sofrer por ser nordestina. Agora imagine se ela que tem dinheiro é uma jormalista conceituada sofre preconceitos, imagine ás pessoas de bem que migram pro sul e sudeste a procura de uma vida melhor? Você já deve imaginar, é triste.
Espero que leiam o texto, é um pouco grande mas vale muito a pena.
Bjus

(Para refletir)

Era o admirável mundo novo! Recém-chegada de Salvador, vinha a convite de uma emissora de TV, para a qual já trabalhava como repórter. Solícitos, os colegas da redação paulistana se empenhavam em promover e indicar os melhores programas de lazer e cultura, onde eu abastecia a alma de prazer e o intelecto de novos conhecimentos.
Era o admirável mundo civilizado! Mentes abertas com alto nível de educação formal. No entanto, logo percebi o ruído no discurso:
- Recomendo um passeio pelo nosso “Central Park”, disse um repórter. Mas evite ir ao Ibirapuera nos domingos, porque é uma baianada só!
-Então estarei em casa, repliquei ironicamente.
-Ai, desculpa, não quis te ofender. É força de expressão. Tô falando de um tipo de gente.
-A gente que ajudou a construir as ruas e pontes, e a levantar os prédios da capital paulista?
-Sim, quer dizer, não! Me refiro às pessoas mal-educadas, que falam alto e fazem “farofa” no parque.
-Desculpe, mas outro dia vi um paulistano que, silenciosamente, abriu a janela do carro e atirou uma caixa de sapatos.
-Não me leve a mal, não tenho preconceitos contra os baianos. Aliás, adoro a sua terra, seu jeito de falar….
De fato, percebo que não existe a intenção de magoar. São palavras ou expressões que , de tão arraigadas, passam despercebidas, mas carregam o flagelo do preconceito. Preconceito velado, o que é pior, porque não mostra a cara, não se assume como tal. Difícil combater um inimigo disfarçado.
Descobri que no Rio de Janeiro, a pecha recai sobre os “Paraíba”, que, aliás, podem ser qualquer nordestino. Com ou sem a “Cabeça chata”, outra denominação usada no Sudeste para quem nasce no Nordeste.
Na Bahia, a herança escravocrata até hoje reproduz gestos e palavras que segregam. Já testemunhei pessoas esfregando o dedo indicador no braço, para se referir a um negro, como se a cor do sujeito explicasse uma atitude censurável.
Numa das conversas que tive com a jornalista Miriam Leitão, ela comentava:
- O Brasil gosta de se imaginar como uma democracia racial, mas isso é uma ilusão. Nós temos uma marcha de carnaval, feita há 40 anos, cantada até hoje. E ela é terrível. Os brancos nunca pensam no que estão cantando. A letra diz o seguinte:

“O teu cabelo não nega, mulata Porque és mulata na cor
Mas como a cor não pega, mulata
Mulata, quero o teu amor”.

“É ofensivo”, diz Miriam. Como a cor de alguém poderia contaminar, como se fosse doença? E as pessoas nunca percebem.
A expressão “pé na cozinha”, para designar a ascendência africana, é a mais comum de todas, e também dita sem o menor constrangimento. É o retorno à mentalidade escravocrata, reproduzindo as mazelas da senzala.
O cronista Rubem Alves publicou esta semana na Folha de São Paulo um artigo no qual ressalta:
“Palavras não são inocentes, elas são armas que os poderosos usam para ferir e dominar os fracos. Os brancos norte-americanos inventaram a palavra ‘niger’ para humilhar os negros. Criaram uma brincadeira que tinha um versinho assim:
‘Eeny, meeny, miny, moe, catch a niger by the toe’…que quer dizer, agarre um crioulo pelo dedão do pé (aqui no Brasil, quando se quer diminuir um negro, usa-se a palavra crioulo).
Em denúncia a esse uso ofensivo da palavra , os negros cunharam o slogan ‘black is beautiful’. Daí surgiu a linguagem politicamente correta. A regra fundamental dessa linguagem é nunca usar uma palavra que humilhe, discrimine ou zombe de alguém”.
Será que na era Obama vão inventar “Pé na Presidência”, para se referir aos negros e mulatos americanos de hoje?
A origem social é outro fator que gera comentários tidos como “inofensivos” , mas cruéis. A Nação que deveria se orgulhar de sua mobilidade social, é a mesma que o picha o próprio Presidente de torneiro mecânico, semi-analfabeto. Com relação aos empregados domésticos, já cheguei a ouvir:
- A minha “criadagem” não entra pelo elevador social!
E a complacência com relação aos chamamentos, insultos, por vezes humilhantes, dirigidos aos homossexuais? Os termos bicha, bichona, frutinha, biba, “viado”, maricona, boiola e uma infinidade de apelidos, despertam risadas. Quem se importa com o potencial ofensivo?
Mulher é rainha no dia oito de março. Quando se atreve a encarar o trânsito, e desagrada o código masculino, ouve frequentemente:
- Só podia ser mulher! Ei, dona Maria, seu lugar é no tanque!
Dependendo do tom do cabelo, demonstrações de desinformação ou falta de inteligência, são imediatamente imputadas a um certo tipo feminino:
-Só podia ser loira!
Se a forma de administrar o próprio dinheiro é poupar muito e gastar pouco:
- Só podia ser judeu!
A mesma superficialidade em abordar as características de um povo se aplica aos árabes. Aqui, todos eles viram turcos. Quem acumula quilos extras é motivo de chacota do tipo: rolha de poço, polpeta, almôndega, baleia …
Gosto muito do provérbio bíblico, legado do Cristianismo: “O mal não é o que entra, mas o que sai da boca do homem”.
Invoco também a doutrina da Física Quântica, que confere às palavras o poder de ratificar ou transformar a realidade. São partículas de energia tecendo as teias do comportamento humano.
A liberdade de escolha e a tolerância das diferenças resumem o Princípio da Igualdade, sem o qual nenhuma sociedade pode ser Sustentável.
O preconceito nas entrelinhas é perigoso, porque , em doses homeopáticas, reforça os estigmas e aprofunda os abismos entre os cidadãos. Revela a ignorância e alimenta o monstro da maldade.
Até que um dia um trabalhador perde o emprego, se torna um alcoólatra, passa a viver nas ruas e amanhece carbonizado:
-Só podia ser mendigo!
No outro dia, o motim toma conta da prisão, a polícia invade, mata 111 detentos, e nem a canção do Caetano Veloso é capaz de comover:
-Só podia ser bandido!
Somos nós os responsáveis pela construção do ideal de civilidade aqui em São Paulo, no Rio, na Bahia, em qualquer lugar do mundo. É a consciência do valor de cada pessoa que eleva a raça humana e aflora o que temos de melhor para dizer uns aos outros.
PS: Fui ao Ibirapuera num domingo e encontrei vários conterrâneos…

Rosana Jatobá
Rosana Jatobá nasceu em Salvador, na Bahia, é jornalista, graduada em Direito e Jornalismo pela Universidade Federal da Bahia, e mestranda em gestão e tecnologias ambientais da Universidade de São Paulo. Também apresenta a Previsão do Tempo no Jornal Nacional, da Rede Globo.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Dica - Jazz no MAM

Pra você que é de Salvador, curti música de qualidade (pagando pouco) e um pôr-do-sol espetacular, o Solar do Unhão é o lugar certo. 
Todo sábado rola o JAZZ no MAM (Museu de Arte Moderna da Bahia).
Galera alternativa, música de qualidade e para completar um pôr-do-sol  LINDO! Relaxar com o barulho do mar, deitado em uma esteira com os amigos ou abraçado com seu amor.
Recomento.


Data: Sábado, 09 de Julho
Projeto: JAM NO MAM
Atração: Jazz de qualidade
Onde: MAM – contorno
Horário: 18h às 21h
Quanto: R$ 5 e R$ 2,50 (meia)
Todo sábado!

...

"Está tudo planejado:
se amanhã o dia for cinzento,
se houver chuva
se houver vento,
ou se eu estiver cansado
dessa antiga melancolia
cinza fria
sobre as coisas
conhecidas pela casa
a mesa posta
e gasta
está tudo planejado
apago as luzes, no escuro
e abro o gás
de-fi-ni-ti-va-men-te
ou então
visto minhas calças vermelhas
e procuro uma festa
onde possa dançar rock
até cair"


segunda-feira, 4 de julho de 2011

"Tô me afastando de tudo que me atrasa, me engana, me segura e me retém. Tô me aproximando de tudo que me faz completo, me faz feliz e que me quer bem. Tô aproveitando tudo de bom que essa nossa vida tem. Tô me dedicando de verdade pra agradar um outro alguém. Tô trazendo pra perto de mim quem eu gosto e quem gosta de mim também. Ultimamente eu só tô querendo ver o ‘bom’ que todo mundo tem. Relaxa, respira, se irritar é bom pra quem? Supera, suporta, entenda: isento de problemas eu não conheço ninguém. Queira viver, viver melhor, viver sorrindo e até os cem. Tô feliz, to despreocupado, com a vida eu to de bem."
Caio Fernando Abreu

Compartilhando...

Sabe aquelas fotos com efeito retrô que você acha lindo? Pois é encontrei um site muito massa que você pode fazer tudo isso de graça e não precisa instalar nada, o site se chama Pixlr-o-Matic e é em inglês mas como é bem inlustrado fica tudo mais fácil, só existe um probleminha =/, não consigo salvar a foto em meu pc como jpg... quem consegui, me avisa!
Ai abaixo algumas experiências minhas rs.
Quando tinha cabelão...

Salinas-2010



Fim de semana.

Final de semana acabou =/ e com ele toda minha animação rs. Bem que o fim de semana poderia ser de sábado à quarta-feira, esse é o meu sonho.
Bom, o meu fim de semana foi tranquilo. No sábado fui no aniversário de um amigo da época de escola. Reencontrar meus amigos foi muito bom, me diverti horrores rs.

No domingo fiquei em casa, pela manhã fui fazer mercado mais meu amor =), depois fui fazer uma comidinha para nós dois, cardápio : macarrão penne., com purê de batatas e frango ao creme de leite, DELICIA  de mamãe =) e o restante do dia assistindo tv abracidinha.
Mas infelizmente o que é bom dura pouco não é verdade? Segunda-feira chegou, quase nem levantava da cama, o celular despertou e eu desliguei kkk acordei depois de meia-hora. Louca, tomei banho, escovei os dentes e ruaaa. Estou ainda com um sono fora do normal.
Quase dormi o caminho todo vindo para o trabalho e ainda tenho que resolver vários pipinos de minha vida financeira hoje (saco!!)
É isso ai, hoje resolvi falar para vocês um pouco do meu final de semana. Nada fora do normal pra vocês, mas para mim é sempre especial =).

Bjus e queijos

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Redes sociais versus produtividade

Sua mesa do escritório é uma zona de guerra, uma pilha de papéis, mil relatórios para fazer, mas você não resiste em dar uma checada nas redes sociais a cada cinco minutos do expediente, acertei? Facebook, Twitter, Orkut, Youtube e Foursquare, a vida social na internet não dorme e a sensação é de que qualquer tempinho longe dela vai te tornar o mais desatualizado dos seres.
Quando se tornam um vício, as páginas sociais na internet são grandes vilões da carreira. Enquanto você acompanha em tempo real que "fulano está em um relacionamento sério com ciclano" ou que "beltrano curtiu isto", a produtividade no trabalho cai e o emprego corre perigo. Pensando nisso, Christian Barbosa, especialista em administração do tempo e autor do livro "Dona do Seu Tempo", ensina dez dicas para fugirmos das armadilhas das rede sociais. Confira!
1 - Seja seletivo nas suas redes - Quantidade de redes não é qualidade. Para que participar de redes sociais que não sejam relevantes? O ideal é focar nas principais redes onde seus amigos e interesses estão localizados.
2 - Cancele e-mails de notificações - Todas as redes permitem configurar o aviso de recebimento de e-mails. O melhor é cancelar todos, assim você comanda a rede e acessa quando quiser, caso contrário vai ser difícil controlar a vontade de saber porque você foi "taggeado" na foto da sua amiga.
3 - Determine um foco nas redes - Crie uma estratégia para cada rede que você tiver, por exemplo, se você for utilizar o Twitter para fins profissionais, não misture com coisas pessoais. Muitas empresas utilizam as redes sociais na hora de contratar um profissional, cuidado! Evite fotos comprometedoras e não se queime no perfil, com fotos, textos e comentários.
4 - Determine horários - O problema não é o uso, mas os excessos. Utilize seus horários antes ou após o expediente e seu horário de almoço caso queira acessar as redes no trabalho para fins pessoais.
5 - Siga poucas pessoas, mas relevantes - Para que seguir gente que não tem nada a ver ou que o conteúdo se tornou irrelevante? Faça uma dieta de pessoas que você segue, repare nos próximos dias quem não tem agregado valor e simplesmente deixe de seguir esta pessoa.
6 - Utilize agregadores - Existem sites e softwares que permitem centralizar suas redes sociais ou atualizar a partir de um único post. O TweetDeck, por exemplo, permite atualizar Facebook, Twitter e Linkedin de uma só vez. Outro site bacana é www.threadsy.com que junta e-mails e suas redes em um só lugar.
7 - Seja relevante nas suas redes - As pessoas gostam de seguir pessoas que fornecem um conteúdo relevante na medida certa e com periodicidade. Aquele chato que "twitta" muito de uma vez só, acaba perdendo seguidores. E o que "twitta" posts dizendo que acordou de mau humor também não agrega.
8 - Aproveite seu tempo de espera - Para quem tem acesso à internet pelo celular, deve aproveitar o tempo de espera no consultório do médico, dentista ou no aeroporto. Que tal?
9 - Rede social não quer dizer tempo real - Não sinta-se obrigado a responder uma mensagem na mesma hora que a pessoa te enviou. Se fosse urgente de verdade, ela encontraria outra forma de falar com você.
10 - A vida existe lá fora - Não é porque a vida social é cada vez mais digital que você vai se esconder atrás de um computador em seus relacionamentos. É preciso reservar um tempo para estar junto com os amigos e família presencialmente!



 Fonte: Bolsa Mulher - site msn - http://msn.bolsademulher.com/investimentos/redes-sociais-versus-produtividade-106852.html