sexta-feira, 5 de agosto de 2011

A maldição dos Pôneis

Propaganda dos 'Pôneis Malditos' é alvo de processo do Conar

Caso o conselho vote favorável aos relatores o comercial pode sair do ar em até 30 dias

 A propaganda irreverente da marca de carros Nissan está sendo processada pelo Conselho de Autorregulamentação Publicitária (Conar), após ter recebido cerca de 30 reclamações contra a campanha dos 'Pôneis Malditos'. As denuncias vieram de várias partes do país alegando a associação de figuras infantis com a palavra 'malditos'.
O vídeo dos 'Pôneis Malditos' que estreou na última sexta-feira (29) na internet, e em seguida na Tv, ficou por dias nos 'Trending Topics' do Twitter como um dos assuntos mais comentados da rede social. O vídeo postado no Youtube já registrou mais de 6 milhões de acessos em uma semana.
A abertura do processo contra o vídeo criado pela Lew’Lara/TBWA, agência de publicidade da Nissan, aconteceu na tarde desta quarta-feira (02) e o próximo passo agora é nomear um relator que estudará as denúncias. Segundo a revista Exame, caso o relator se manifeste sobre a concessão de uma medida liminar, o comercial deverá sair do ar até que o processo seja julgado. O julgamento, segundo o Conar, ocorre em torno de 30 dias.  

Na minha opinião, acho uma balela isso tudo.  


Fonte: Correio da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário