sexta-feira, 19 de março de 2010

Frida Kahlo


A alguns anos atrás assistir a biografia de uma pintora chamada Frida Kahlo, nossa me apaixonei e me emocionei pela historia dessa mulher guerreira.
Frida, sua arte expressa sentimento e emociona mas para entender tuas obras é necessario conhecer tua vida.
A tragetória de quadros de Frida se dividia entre o realismo, simbolismo e surrealismo apesar que para ela o que os cultos diziam ser surrealismo, na verdade era sua própria vida. Existem também vários trabalhos de auto-retratos sobre eles Frida dizia: "Eu pinto-me porque estou muitas vezes sozinha e porque sou o assunto que conheço melhor". eram nesses quadros que Frida expressava sua grande dor ou seu extremo amor por Diego Rivera, homem com que teve uma casamento conturbado cheio de traições e mentiras.
Com sua obra procurou afirma sua cultura mexicana e se apegava muitas vezes ao floclore, cores fortes e vibrantes.


Saiba um pouco mais da vida de Frida Kahlo: http://pt.wikipedia.org/wiki/Frida_Kahlo

Nenhum comentário:

Postar um comentário